20 dezembro 2013


Ola pessoas queridas, estou de volta!
Enfim de férias, ja apresentei TCC, ja finalizei meu ano letivo na escola onde trabalho e HOJE dia 20/12/13 estou oficialmente de FÉÉÉRIAS... \o/

Hoje eu trouxe para vocês um tutorial bem simples de Tulipas de tecido.
Eu ja ensinei AQUI as florzinhas de tecido, agora vou ensinar as tulipinhas, coisa mais linda!
Particularmente falando, tulipas são as minhas flores prediletas e para fazer par com as flores de tecido que eu estava fazendo, eu resolvi aprender a fazer a tulipas e casou direitinho gente.

Então chega de blablabla e vamos lá ao passo a passo...

Materiais necessários:
   (Lembrando que o tamanho do tecido que eu cortei foi 8x13cm, na verdade o molde foi uma caixinha de remédio)

1- Dobre o tecido ao meio do lado avesso e costure as laterais, no finalzinho do pano arremate.

2- Agora costure de forma circular (sem juntar o tecido como no passo 1) de forma que dê para franzir o tecido e arremate.
Ficará assim:


3- Desvire o tecido e perceba que ficará como um copinho

4-  Agora encha o copinho com a manta acrílica, ou o que eu acho de enchimento.

5- Dê uma apertadinha no enchimento e dobre as laterais do tecido.

6- Junte os tecidos e dê apenas dois pontinhos fechando a tulipa.

7- Junte a outra parte do tecido e dê tambem mais dois pontinhos, dessa maneira a tulipa ficará com quatro pontinhas assim:

8- Ainda com a agulha no tecido, costure na pontinha uma pérola ou uma miçanga ou botão, qual você escolher.

9- E para finalizar é só encaixar o palitinho (pintado de verde) na tulipa, e eu aconselho passar aquela cola artesanal para fixar o palito na tulipa.

PRONTINHO
Agora é só fazer quantas você quiser para montar seu arranjo, ou seu buquê, ou seu vasinho!!!! 


Então é isso meninas, espero muito que vocês tenham gostado!!
Até a próxima...
Beijos :*




Um comentário:

  1. Que tudooooooooooooo esse PAP amiga,eu precisava..kkkk...
    Muito obrigada por esse carinho....
    Feliz 2014!!!
    Um beijo em seu coração...Claudinha.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar ♥
Se quiser que eu siga seu blog, é só deixar o endereço!
Beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Quem sou eu
Isabela Valim - 22 anos, mora em Goiânia, adora arte, artesanato, moda e viagens.

Arquivo do blog

Marcadores

Cabelos (3) cachorro (2) coleção (3) comida (8) Comprinhas (9) costurando (5) criando (21) culinária (3) decorando (11) dica (27) esmaltes (7) eu (6) favoritos (2) glossybox (4) lipbalm (1) look (8) make (11) maquiagens (6) moda (3) reciclando (5) resenha (16) sexta-criativa (20) sorteio (2) Tutorial (18) Unhas (8) viagem (6)
Tecnologia do Blogger.

Visitinhas!

Redes Sociais

FACEBOOK FLICKR TWITTER

O que vocês querem ver aqui?

Traduza!

Postagens !

Seguidores